Beneficiários do Bolsa-Família e do ProJovem terão cursos profissionalizantes em Itapevi

Itapevi_FotoBeneficiários dos programas sociais Bolsa Família e ProJovem de Itapevi estão recebendo uma grande oportunidade de aprender uma profissão e se inserir no crescente mercado formal de trabalho do município.

Estão abertas até o dia 06 de junho as inscrições para os cursos de Almoxarife, Torneiro Mecânico, Costureiro e Eletricista de Automóveis.

Os cursos são frutos da adesão do município ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), uma das ações do Brasil Sem Miséria, parceria do Governo Federal com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Realizados na unidade SENAI de Jandira, os cursos têm duração de 160 horas, incluem transporte e alimentação gratuita, são exigidos Ensino Fundamental ou Médio Incompleto, conforme o curso, sendo voltados a homens e mulheres a partir dos 16 anos.

Ao término dos cursos os alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho por meio da integração com o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, da Secretaria do Emprego e Desenvolvimento Social. “Itapevi tem reforçado sua vocação industrial, com a chegada de mais de cem empresas nos últimos anos, ampliando a empregabilidade. É preciso que nossos moradores estejam cada vez mais qualificados para ocuparem essas novas vagas de emprego que surgem diariamente”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada à rua Escolástica Chaluppe, 154, 3.º andar – Centro. Telefone para contato: 4143-9700 – ramal 9723.

 

CURSOS

ESCOLARIDADE

VAGAS

Almoxarife

Nível Fundamental concluído

64

Costureiro

Nível Fundamental – 4ª Série

36

Eletricista de Automóveis

Nível Fundamental – 7ª Série

32

Torneiro Mecânico

9ª Série

32

 

Relacionados