Creche no Parque Wey é entregue pela Prefeitura de Itapevi

Na tarde da última sexta-feira (12), o prefeito Jaci Tadeu, junto aos secretários municipais e vereadores, entregou à comunidade do Parque Wey o CEMEB Profa. Eneide Aparecida Belli Pedra Pereira, localizado na rua Rodolfo Voight, 390, que atenderá a 150 crianças de seis meses a quatro anos, moradoras da região.

“Esta é a 9ª creche que inauguramos em 30 meses de trabalho, e agradeço o apoio de todos que colaboraram para que isso fosse possível. E a creche levará o nome da ‘Dona Eneide’, que foi uma grande lutadora pela educação de nossa cidade”, declarou o prefeito Jaci Tadeu, aos presentes e aos familiares da senhora Eneide Aparecida Belli, cujo nome, após aprovação na Câmara Municipal, identifica a nova unidade escolar. 

O presidente da Câmara de Itapevi, vereador Julio Portela, reafirmou o compromisso do legislativo municipal com a atual administração. “Nós firmamos o compromisso de apoiar o prefeito Jaci Tadeu em suas decisões. Decisões estas que trazem investimentos e benefícios para nossa cidade. Digo ao prefeito e a população que se for bom para Itapevi, a Câmara fará o seu papel corretamente”, declarou Portela.

O novo prédio entregue pela atual administração foi construído a partir de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, sendo composto por salas para berçário e pré-escola, sala multiuso, lactário, sanitários, ampla área administrativa e um solário, ideal para a prática de atividades lúdicas com as crianças.

“Esse é um momento de muita emoção, tanto para os moradores do bairro, quanto para nós da administração, que nestes quase dois anos e meio de gestão do prefeito Jaci Tadeu, pudemos ver a entrega de novas escolas, e mais de 1.700 vagas em creches, que hoje somam mais de 8.400 alunos matriculados nessa faixa etária. Espero que as crianças aproveitem ao máximo este espaço, e digo aos pais que seus filhos serão tratados com muito respeito, que é o que eles merecem”, declarou a secretária de Educação, Lilian Braga. 

A vereadora Camila Godoi também salientou a seriedade da atual gestão com relação ao quadro da educação no município. “Conheço os projetos do prefeito e sei do compromisso que os profissionais da educação têm, tanto com os alunos, quanto com a qualidade do ensino. Como professora que sou, digo ao Parque Wey que eles possuem uma creche de excelente qualidade”, disse a vereadora.

Nos próximos meses, o bairro do Pq. Wey contará com mais uma creche entregue pela Prefeitura, que ficará situada na rua Samanta, com capacidade para atender 220 vagas. Outra unidade que também será entregue, e já conta com obras avançadas, é a creche da rua São Judas Tadeu, no Parque Santo Antonio, com capacidade de atendimento de 150 vagas.

A inauguração do CEMEB Profa. Eneide Aparecida Belli Pedra Pereira contou com a participação especial da Banda Sinfônica Municipal, interpretando o Hino Nacional, e com o apoio da Guarda Municipal, além da presença dos vereadores Cláudio Lopes (Tico), Adriano Camargo (Gordo Cardoso), Alexandre Rodrigues, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Antonio de Paulo (Toni da Gente) e Paulo Rogiério (Prof. Paulinho), bem como dos secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Francisco Eleutério (Habitação), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Evangelista Limas (Meio Ambiente), Ruth Banholzer (Governo), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Fábio Andrade (Administração), Fábio Amaral (Finanças), Israel Marques (Trânsito e Transportes), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Argemiro Lage (Infraestrutura e Serviços Urbanos) José Américo Leite (Planejamento e Gestão), Patrick Oliver (Receita) e Vicente Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos), além do comandante da GCM, Eduardo dos Santos, e dos conselheiros tutelares Tiago Santos (Tiaguinho), Sueleni Rezende, Valdemir Reis (Ticão) e Robson Cordeiro.

Relacionados