Corredor Oeste, em Itapevi, poderá ser totalmente reaberto nas próximas semanas

reabertura_corredor_oestePrincipal via de acesso à Cohab, a avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) poderá ser reaberta até a próxima sexta-feira (14), nos dois sentidos.

A empresa responsável pelas intervenções, que culminarão no Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, está finalizando ações no trecho de pista entre a Praça Carlos de Castro e o Terminal Rodoviário.

A medida foi anunciada pelo vice-prefeito Jaci Tadeu, que vistoriou as obras nesta quinta-feira (6) e solicitou maior agilidade na conclusão dos serviços à empresa contratada. “Estando em reta final, solicitei aos responsáveis pela obra que finalizem com a maior brevidade as ações, de modo a permitir uma melhor circulação de pessoas e veículos no centro de Itapevi, uma região que vive do comércio e é o terceiro maior da Região Metropolitana de São Paulo”, destacou Jaci.

Atualmente a avenida Feres Nacif Chaluppe permite apenas acesso no sentido Cohab-Centro, sendo que o tráfego no sentido oposto é feito pelas avenidas Cesário de Abreu e Rubens Caramez, o que em todos os dias sobrecarrega o tráfego de veículos na região central. Com o fim das intervenções no Corredor Oeste, o trânsito nos dois sentidos deverá ser retomado normalmente.

Já na sexta-feira (7), a rua Joaquim Nunes, também no Centro, será totalmente reaberta ao tráfego. Em função das obras no Corredor Oeste, trecho da rua entre a avenida Cesário de Abreu e Leopoldina de Camargo, estava interditado em um dos sentidos.

Nos últimos dias, a Prefeitura também liberou o tráfego de veículos nas ruas Leopoldina de Camargo, Vereador Paulino Lanzillo e Professor Irineu Chaluppe, todas no centro. A partir de junho, a administração municipal interditou trechos dessas vias, para implantar uma galeria de 137 metros de extensão, formada por tubulação dupla de 1000 mm cada, composta por cinco caixas de poço de verificação.

“Após essas intervenções, a Prefeitura deverá traçar um cronograma especial para a recuperação de trechos das ruas centrais, que foram danificadas pelo excesso de tráfego de veículos pesados. A intenção é garantir que essas vias fiquem em perfeito estado de conservação, visando melhor circulação durante as compras de final de ano”, ressaltou Jaci Tadeu.

Relacionados