Dra. Ruth concede aumento salarial de 35% a médicos da Rede Municipal

Pronto_Socorro_ItapeviA administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu aumentou, por meio da Lei Municipal n.º 2105/11, em 35% o valor mínimo pago por hora trabalhada aos médicos da Rede Municipal de Saúde, que passa de R$ 29,40 a R$ 39,70.

Além disso, médicos e odontólogos devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais podem receber gratificações de até 60% sobre seus salários, conforme avaliações mensais previstas em Leis Municipais.

A medida vem ao encontro da política de valorização dos profissionais que prestam atendimento à população de Itapevi e de ampliação do número de médicos e odontólogos na Rede Municipal de Saúde.

“Esperamos, com isso, equiparar os vencimentos pagos a profissionais em outras regiões, bem como valorizar aqueles que já atuam na rede pública de saúde, de modo a oferecer um serviço cada vez mais qualificado à população”, explica a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A Lei sancionada por Dra. Ruth e publicada no dia 23 de setembro, na edição nº 143 do Diário Oficial do Município, ainda cria 50 novos cargos de médicos, atendendo, assim, à demanda crescente pelo serviço nas unidades de saúde.

Para o preenchimento destes novos cargos, a administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu, inclusive, abriu um novo concurso público, cujo edital foi publicado na edição nº 144 do Diário Oficial e também está disponível no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).

Outra medida adotada por Dra. Ruth visando à ampliação do número de médicos na Rede Municipal de Saúde foi a Lei Municipal 2.106, também já sancionada e publicada em Diário Oficial, valendo, portanto para o atual concurso público aberto pela Prefeitura.

A Lei versa sobre o acesso de brasileiros e estrangeiros aos cargos, funções e empregos públicos na administração municipal, previsto no artigo 37, inciso I, da Constituição Federal. Por meio dela, a Prefeitura torna acessível diversos cargos públicos municipais, dentre eles, os pertencentes à área da Saúde, aos brasileiros natos ou naturalizados, ao cidadão português e ao estrangeiro em situação regular e permanente no território nacional.

Relacionados