CONSULTOR DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ELOGIA IMPLEMENTAÇÃO DO PROTEJO EM ITAPEVI

PMI__reuniao_protejo_em_itapevi_02Dra. Ruth recebeu o Juliano Vallejo, que veio à Itapevi avaliar a implantação do PROTEJO

 Na manhã de quinta-feira (23), a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, recebeu em seu gabinete o consultor da Secretaria Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça, Juliano Inácio Vallejo. Acompanhando o encontro, estiveram o comandante da Guarda Municipal, Kleber Maruxo, e o coordenador do PROTEJO em Itapevi, Marcel Kraide.

 Vallejo explicou que, a pedido do Ministro, está visitando todas as regiões do Brasil contempladas com verba do Governo Federal para implantação do PROTEJO e que se surpreendeu com o resultado positivo realizado no município. “Acho muito importante acompanhar tudo de perto e, principalmente, sentir a realidade de cada município. Para chegar até aqui eu utilizei o trem como meio de transporte e ao chegar, fiquei satisfeito com o resultado da implantação dos projetos”.

 Dra. Ruth ressaltou a importância das ações voltadas aos jovens, na ocasião citou alguns dos projetos já desenvolvidos no município, entre eles o PROTEJO. “Estive no lançamento do PROTEJO e fiquei muito satisfeita ao perceber o interesse dos jovens. Esse projeto é uma ferramenta para auxiliá-los na conquista de seus objetivos”.

 Posteriormente, o consultor Juliano visitou a Central de Videomonitoramento, a sede da Guarda Municipal de Itapevi e, inclusive, o objetivo de sua viagem, para a vistoria da obra do Centro de Referência da Juventude (CRJ), na avenida Pedro Paulino, onde será instalada a sede do PROTEJO. “Gostei muito da recepção. A participação da Guarda Municipal é estratégica nesse sucesso, um potencial muito bom. Fiquei encantado com o trabalho desenvolvido. Acho que a prefeita Dra. Ruth está muito envolvida no processo de implantação do Pronasci e isso, com certeza, é muito importante”, ressaltou Juliano.

 PROTEJO

O PROTEJO (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável) beneficiará inicialmente 125 jovens de 15 a 24 anos, moradores da região do Jardim Paulista e Jardim Santa Rita, numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

 Através deles, serão oferecidas atividades sócio-culturais e desportivas e informática, de modo a garantir o aumento da auto-estima e da inclusão social, bem como disseminar a cultura de paz nas comunidades.

 O PROTEJO está sendo implantado em Itapevi utilizando recursos oriundos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e do Ministério da Justiça, e tem como principal objetivo afastar os jovens da influência dos entorpecentes e da criminalidade.

Relacionados