JUDOCAS DE ITAPEVI DISPUTAM O CAMPEONATO ESTADUAL

PMI__Campeonato_Estadual_de_Jud46 atletas viajarão no próximo mês para Monte Mor, em busca de novas medalhas

 No dia 16 de agosto, uma delegação de atletas de Itapevi participará do campeonato Estadual de Judô 2009, que será realizado na cidade de Monte Mór, no interior paulista. De acordo com o Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (Ciesi), órgão pertencente à Secretaria de Educação e Cultura, 46 judocas da cidade entrarão na disputa nas categorias infantil, pré-juvenil, juvenil, júnior, sênior e máster.

 Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, esta será mais uma oportunidade de ver o nome de Itapevi brilhar em outros municípios. Principal incentivadora da prática esportiva na cidade, a prefeita demonstra confiança no potencial dos jovens atletas. “Sempre investi no esporte porque acredito que ele é uma das melhores formas para educar nossos jovens. O judô de Itapevi já é respeitado em todo o país e estou confiante de que traremos novos títulos de Monte Mór”, afirma Dra. Ruth.

 Os 46 judocas foram classificados para o torneio após terem apresentado excelente desempenho no Campeonato Paulista da Capital e Grande São Paulo, realizado no mês de abril em Itapevi. A partir de agora, cada um deles enfrenta um novo desafio, em uma disputa com os melhores atletas de cada categoria do interior paulista.

 A avaliação do professor Carlos Alberto dos Santos é de que Itapevi possui grandes chances de medalhas. Ele atribui o sucesso alcançado pelos judocas aos investimentos da Prefeitura no esporte. “A participação de atletas de Itapevi em cursos de formação e em Campeonatos Estaduais, Nacionais e Internacionais, como a Copa Sulamericana realizada em Foz do Iguaçu, só é possível graças ao trabalho e disponibilização dos recursos necessários, obtidos por meio do CIESI, das Secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer”, comenta o treinador.

 Curso de Go Kyo

Como prova deste trabalho, Carlos Alberto cita o curso de Go Kyo, um estudo das principais técnicas do judô, que será ministrado no dia 02 de agosto, na Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo. Para participar do curso, um dos cinco obrigatórios no calendário da Liga de Judô Paulista 2009 para os que pretendem realizar o exame de faixa preta no final do ano, Itapevi enviará 20 atletas. “A participação em todos os cursos de formação é der fundamental importância para que os futuros professores tenham condições de ministrar aulas e treinos com um nível de excelência dentro da modalidade”, explica.

   

Relacionados