COMISSÃO MUNICIPAL DE EMPREGO DE ITAPEVI TEM NOVO PRESIDENTE

reunio_comisso_de_empregoDurante reunião na sexta-feira (17), na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, a Comissão Municipal de Emprego elegeu seu novo presidente. A comissão, que reúne representantes de sindicatos de trabalhadores, do poder público municipal e estadual e de associação de empresas, passa a ser presidida por Ale Jarouche, da ACITA (Associação Comercial e Industrial de Itapevi), pelo período de um ano.

 O propósito da comissão é discutir e implementar ações voltadas ao aumento do nível de empregabilidade em Itapevi, buscando soluções para impasses nos relacionamentos entre patrões e empregados, bem como estabelecer políticas conjuntas que facilitem a qualificação da mão-de-obra do município. Outra ação do grupo é com relação à vigência do Banco do Povo Paulista, que estimula o empreendedorismo no município, por meio de empréstimos a micro e pequenos empresários.

 “A existência de uma comissão de emprego em Itapevi é peça-chave para que possamos angariar, junto às esferas dos poderes estadual e federal, recursos para implementação de cursos técnicos e de capacitação, por exemplo”, cita o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro da Silva, que foi presidente da entidade até a última semana.

Relacionados