Prefeitura de Itapevi inaugura creche do Parque Wey na próxima sexta-feira (12)

Mais uma creche será entregue pela administração municipal de Itapevi, na próxima sexta-feira, 12 de junho. Trata-se do CEMEB Profa. Eneide Aparecida Belli Pedra Pereira, localizado à rua Rodolfo Voight, 150 (Parque Wey). Construída a partir de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, a nova creche atenderá a 150 crianças de seis meses a quatro anos de idade, moradoras da região.

A exemplo das demais escolas construídas em conjunto entre Prefeitura e União, a unidade escolar do Parque Wey é composta por quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso, lactário e sanitários, como também ampla área administrativa. Além disso, os alunos terão à disposição um solário, ideal para a prática de atividades lúdicas.

Esta será a nona creche municipal implantada durante a gestão do prefeito Jaci Tadeu, visando o atendimento à demanda pelo serviço no município. No período foram criadas mais de 1,7 mil vagas para crianças de seis meses a cinco anos de idade, totalizando hoje 8,4 mil matriculadas nessa faixa etária.

Nos próximos meses serão entregues outras duas escolas para atendimento deste público: as creches do Parque Santo Antônio, na rua São Judas Tadeu (150 vagas) e do Parque Wey, na rua Samanta (220 vagas), que também foram erguidas por meio da ação conjunta entre Prefeitura e União. “Passo a passo, estamos cumprindo uma das principais metas de governo, que é o atendimento a crianças com uma educação de qualidade”, destacou Jaci Tadeu.

SERVIÇO

Inauguração do CEMEB Profa. Eneide Aparecida Belli Pedra Pereira

Local: Rua Rodolfo Voight, 150 (Parque Wey)

Data: 12 de junho, às 18h

 

Relacionados