Cidade aposta na alegria do palhaço Caçarolinha para anunciar seus programas esportivos

A fim de inovar, a Prefeitura de Itapevi convida jovens e crianças a participar dos seus programas esportivos por meio da apresentação do palhaço Caçarolinha. A medida tem o intuito de chamar atenção das crianças a participarem do CIESI,  programa que possui vários cursos voltados à prática de esportes em diversas modalidades, pertencente à secretaria de Esportes e Lazer.

Para desempenhar esse importante papel, de convidar os alunos, o artista João Eder Cachigian foi convidado a fazer parte da equipe de profissionais da secretaria de Esporte e Lazer. Para o próximo ano, além de divulgar os cursos ele também irá iniciar um projeto educacional voltado a sua especialidade, a arte circense.

João Eder Cachigian é o palhaço Caçarolinha, nome escolhido com muito carinho por seu pai, saudoso Caçarola, grande artista que encantou a plateia inúmeras vezes e principalmente seu próprio filho, em quem despertou o amor pela arte circense.

Com apenas três anos de idade, o menino chamou a atenção do pai ao repetir seus gestos, micagens e estripulias enquanto assistia as apresentações no circo. Segundo João (palhaço Caçarolinha), era empolgante acompanhar os pais ao lado do picadeiro e sua mãe era quem auxiliava Caçarola durante os números.

O tempo passou, Caçarolinha se tornou pai de família, marido dedicado e artista que atuou no picadeiro de circo fazendo palhaçadas e a felicidade de centenas de crianças por muitos anos. Mas após seu pai ficar doente, acabou interrompendo sua carreira.

Após a recente proposta da secretaria de Esporte e Lazer de Itapevi, a participar do programa CIESI, o artista voltando a se caracterizar como palhaço Caçarolinha. E agora está realizando um belo trabalho, convidando as crianças nas escolas para se matricular nos cursos de esporte e ginástica oferecidos gratuitamente, por meio da Prefeitura. 

Após a morte do pai em 1994, se afastou totalmente dos palcos, “Nessa época fiquei muito abatido e achei que nunca mais iria voltar a fazer os  números de humor e brincadeiras. Mas ao receber esse convite da prefeitura, aceitei essa grande oportunidade e fiquei muito feliz em voltar a fazer esse trabalho com as crianças e jovens”, relatou Caçarolinha. 

Relacionados