Academia ao Ar Livre do Parque Boa Esperança será inaugurada no próximo dia 09

Atendendo a solicitação da população, o prefeito Jaci Tadeu inaugura mais uma Academia ao Ar Livre em Itapevi. Visando garantir o bem estar e a qualidade de vida dos munícipes, a administração municipal vem se empenhando na busca de recursos para serem destinados a esse fim.

No dia 09, às 18h, a área de lazer para prática de exercícios físicos do Parque Boa Esperança será inaugurada, A academia está localizada entre os prédios do CDHU, próximo ao Residencial das Flores, na estrada Elias Alves da Costa.

O novo espaço contará com aparelhos específicos para realização de exercícios. A Academia ao Ar Livre visa a melhoria da condição física,  qualidade de vida e a saúde dos itapevienses. Os equipamentos instalados são desenvolvidos para utilizarem o próprio peso do usuário, ocasionando o aumento do uso da força do corpo durante as atividades de musculação e alongamento.

Trata-se de um sistema que se adapta à pessoa que está utilizando o aparelho, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco do tônus muscular com o passar dos anos. Dessa maneira, podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.

Vale lembrar que a instalação dos equipamentos na cidade continua em 2015. Diversos locais estão sendo avaliados pelos técnicos da pasta responsável por esse serviço. Itapevi já implantou oito Academias ao Ar Livre nos bairros: Amador Bueno, Cohab, Jardim Julieta, Vila da Paz, Gióia, Cardoso, além do Centro e no Complexo Desportivo João Salvarani.

 

Relacionados