Prefeitura e Governo do Estado debatem instalação de novas escolas estaduais em Itapevi

O prefeito Jaci Tadeu vem buscando apoio junto ao Governo do Estado para viabilizar a ampliação da oferta de vagas para estudantes de Ensino Fundamental II e Ensino Médio em Itapevi. Nessa segunda-feira (16), o prefeito foi recebido pelo presidente do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri, e apontou como áreas prioritárias para instalação de novas escolas estaduais os bairros Jardim Vitápolis, Amador Bueno e Parque Suburbano.

“São bairros populosos e carentes desse serviço. Estudantes dessas regiões acabam por frequentar escolas distantes de suas residências porque não há unidades estaduais em seus bairros”, comentou o prefeito, salientando que os bairros dispõem de áreas disponíveis para a construção de novas unidades, mas que dependem de regularização fundiária e de recursos financeiros estaduais para sua viabilização.

O presidente do FDE – que é um órgão vinculado ao Estado e responsável pela ampliação da rede de ensino – ressaltou o comprometimento do governo com a implantação de novas escolas na cidade e a possibilidade de parceria com a Prefeitura de Itapevi. “Um dos caminhos seria a desapropriação de áreas por parte do Estado, e a elaboração do projeto executivo por parte da Prefeitura, sob supervisão dos técnicos do FDE”, comentou Negri.

A reunião foi intermediada pela deputada estadual Regina Gonçalves, e incluiu discussões sobre investimentos em educação no município de Jandira, na presença do prefeito Geraldo Teotônio (Gê) e da secretária de Educação, Lurdete Krummer. Representando a Prefeitura de Itapevi, também esteve presente o secretário de Planejamento, José Americo Pereira.

Jaci Tadeu tem estreitado laços com as entidades ligadas ao Governo do Estado, buscando atrair novos investimentos para Itapevi. Recentemente, o prefeito deu mais um passo na conquista da escola técnica estadual de Itapevi, com a cessão de área para construção do prédio. A cidade também obteve a informação de que será construído pelo Estado um viaduto ligando a avenida Leda Pantalena, no Jardim Sorocabano, à rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, no Jardim Santa Rita, desafogando o trânsito local.

 

Relacionados