Ciclovia e regularização fundiária já estão na pauta da 5ª Conferência da Cidade de Itapevi

CicloviaDois temas importantes para o desenvolvimento de Itapevi – ciclovia e regularização fundiária – ganharam destaque na segunda reunião preparatória para a 5ª Conferência Municipal da Cidade, que ocorrerá em 25 de maio, a partir das 8 horas, no auditório do CEMEB Bemvindo Moreira Nery.

Promovido pelo Conselho Municipal da Cidade e coordenado pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Habitação, Fagner Schultz, o encontro ocorreu no dia 2 de maio, quinta-feira, na Câmara de Itapevi.

O tema da segunda reunião preparatória foi o “Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU” e contou com a participação do representante da Caixa Econômica Federal na região, Fábio Luiz Carvalho. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 9 e 16 de maio, às 14h30, sempre na Câmara Municipal de Itapevi, que estão concentradas nos seguintes eixos temáticos: 09 de maio – Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; 16 de maio – Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

De acordo com o representante da CEF, a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano é fundamental para o fortalecimento das políticas do Ministério das Cidades. “Com o Fundo, vamos poder aplicar com mais eficiência os recursos em áreas de interesse social, que precisa estar em consonância com o Plano Diretor de Itapevi”, comentou Luiz Carvalho.

Por fim, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Habitação salientou mais uma vez a importância da participação social em todas as etapas preparatórias e sobretudo na 5ª Conferência Municipal da Cidade. “Estamos convocando todos os representantes do Poder Publico, movimentos populares, sindicalistas, empresário, entidades de classe e organizações não governamentais (ONGs) com foco no desenvolvimento urbano”, informou Fagner Schultz.

As propostas prioritárias aprovadas no âmbito municipal serão encaminhadas à conferência estadual, que acontecerá em julho, e na sequência na 5ª Conferência Nacional, em Brasília.

Mais informações no Departamento de Comunicação da Câmara de Itapevi pelo telefone 4142-2356 ou pelos e-mails [email protected] / [email protected]

Relacionados