Rua Ramiro de Abreu, no centro de Itapevi, é liberada para o tráfego de veículos

Liberacao_Ramiro_AbreuJá foi liberada para o tráfego de veículos a rua Ramiro de Abreu, no centro de Itapevi, que passa a servir de acesso direto à avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) para motoristas que venham da região da Vila Dr. Cardoso e Jandira em direção à Cohab, Jardim Rosemeire e Cotia.

As obras – que incluíram ações de recapeamento, readequações nos canteiros centrais do Corredor Oeste e implantação de guias, muro de arrimo e semáforo -, foram concluídas pela Prefeitura na manhã dessa sexta-feira (03), em parceria com a EMTU.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, a desobstrução da rua Ramiro de Abreu  é uma das medidas adotadas visando melhorar o trânsito na região central da cidade. Com a reabertura da via, será reduzido substancialmente o número de veículos que utilizam a alça de acesso à avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) com destino à região da Cohab. A estimativa do Demutran é de que, além de milhares de veículos de passeio e caminhões de pequeno porte, também passem a utilizar a via diariamente cerca de 150 ônibus intermunicipais.

Acompanhado dos secretários Argemiro Lage (Obras e Serviços), Americo Pereira Leite (Planejamento) e Kleber Maruxo (Segurança), o prefeito Jaci Tadeu esteve no local para acompanhar a liberação da rua Ramiro de Abreu. Segundo ele, outras ações já planejadas pela administração municipal também darão vazão ao fluxo de veículos na região central da cidade.

“Melhorar a questão do trânsito é uma de nossas prioridades nesses primeiros meses de governo. Temos importantes projetos para solucionar este problema, como a construção, nos próximos meses, de uma alça ligando a rua Bonifácio de Abreu diretamente ao viaduto José dos Santos Novaes, uma obra de grandes proporções que resultará em uma melhoria enorme para o trânsito central”, explicou Jaci Tadeu.

Relacionados