Centro de Referência da Mulher vai ampliar serviços sociais, jurídicos e de saúde em Itapevi

A população feminina de Itapevi poderá contar com os serviços que serão oferecidos no Centro de Referência da Mulher. O prédio, localizado na avenida José Michelotti, em frente ao Pronto Socorro Central (Cidade da Saúde), oferecerá serviços de assistência social, psicológico, jurídico e de saúde da mulher.

O projeto foi realizado em de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a partir de emenda do deputado estadual Marcos Neves. O parlamentar atendeu solicitações do prefeito Jaci Tadeu e dos vereadores Alexandre Rodrigues e Camila Godói. “A construção do Centro de Referência só está sendo possível pela grande parceria firmada entre Governo, Prefeitura, esses vereadores e o deputado Marcos Neves”, ressaltou Jaci.

O prédio possui um total de 713 m² de área construída em quatro pavimentos. As obras, que estão em fase de conclusão, já contam com toda a estrutura física finalizada, suas paredes externas foram pintadas, o piso já foi colocado e um elevador para acessibilidade está sendo incorporado ao prédio.

Na sexta-feira (18), assistentes sociais e de saúde se reuniram junto com o secretário de Saúde, dr. Paulo Rogiério, e o secretário adjunto, dr. Sidney Sepulcre, dando início a organização do quadro funcional do local, bem como as divisões dos serviços que serão prestados, ocupados e divididos entre as Secretarias da Mulher, da Saúde e de Assistência Social e Cidadania.

“O prédio será muito bem aproveitado, abrigando serviços de três Secretarias. As obras estão em acabamento, nas partes elétricas e hidráulicas, e na acessibilidade, como a rampa e o elevador”, declarou dr. Sidney, acompanhado da secretária de Assistência Social, Ruth Gianezzi, em visita realizada à unidade, na segunda-feira (21).

O Centro de Referência da Mulher oferecerá às itapevienses uma estrutura de qualidade que comporta diversos serviços gratuitos e úteis na vida da mulher. O novo prédio complementará as políticas públicas realizadas pela Prefeitura e que já estão em andamento.

Relacionados