Jaci Tadeu assina transferência de imóvel para construção da ETEC em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi deu mais um passo para a construção da Escola Técnica Estadual na cidade. Nessa semana, em reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o prefeito Jaci Tadeu assinou a documentação que transfere a posse do terreno de mais de 13 mil m² da Prefeitura para o Estado.

A medida permite que seja iniciado o processo de licitação para obras do futuro prédio, que deverá ser construído pelo Governo do Estado no Jardim Santa Rita, às margens da rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. A unidade oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos à população, visando a ocupação de postos de trabalho nas empresas de Itapevi e região.

Para o prefeito Jaci Tadeu, o ato representa mais uma etapa cumprida para a instalação da escola técnica. “Nossa administração busca, desde os primeiros meses de 2013, a tão sonhada implantação da ETEC na cidade. Naquele ano iniciamos as negociações junto ao Governo para que a Itapevi fosse atendida. Hoje concluímos mais uma fase dessa luta”, ressaltou Jaci.

Em fases anteriores, a administração municipal escolheu o imóvel, realizou serviços de terraplenagem e aprovou junto ao Legislativo Municipal a autorização para doação do terreno ao Governo do Estado. Atualmente, técnicos da Prefeitura estão elaborando o projeto executivo do futuro prédio.

A reunião foi acompanhada por representantes do Cartório, pelo deputado estadual Igor Soares e pelo secretário de Negócios Internos e Jurídicos da Prefeitura, dr. Vicente Bandeira. 

Relacionados