Centro de Capacitação Profissional de Itapevi forma 58 alunas em curso semiprofissionalizante

Para oferecer oportunidade de formação e, consequentemente, geração de renda e autonomia para ir em busca do próprio negócio, a Prefeitura de Itapevi formou mais de 50 alunas no curso de Manicure e Pedicure.

As novas profissionais passaram por cerca de quatro meses de aulas teóricas e práticas no Centro de Capacitação Profissional – departamento mantido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A formatura, com entrega de certificados, aconteceu nessa quinta-feira (18), no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira, e contou com a presença de familiares, autoridades e servidores do Centro de Formação.

“A mulher a cada dia conquista o seu espaço e se torna mais independente. Com esse curso, as participantes poderão ir em busca do próprio negócio o que permitirá flexibilidade para trabalhar e efetuar outros afazeres”, observou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

Já a secretária de Governo, Ruth Banholzer, destacou as exigências do mercado de trabalho. “Vocês são vencedoras por concluírem esse curso tão concorrido e oferecido gratuitamente pela Prefeitura. Hoje em dia, o mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação dos profissionais e não há espaço para candidatos despreparados. Aproveitem essa oportunidade para ir em busca de seus objetivos e continuem atualizando seus conhecimentos”, discursou.

Como representante da Câmara Municipal de Itapevi, o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) reforçou a importância do apoio familiar na vida das formandas. “A família é a base de tudo. É importante contar com o apoio de familiares para desenvolver as habilidades individuais. Também é um incentivo para que vocês, formandas, que passaram por meses de estudo, continuem aprimorando suas técnicas”, disse Paulinho.

A entrega de certificados das turmas de Manicure e Pedicure também contou com a presença dos vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godói e Inácia Maria Nunes dos Santos; do coordenador do Centro de Capacitação Profissional, Cidnei das Neves e das professoras Rosana Maria Brandão Vicente e Maria do Socorro. 

Novas turmas

O Centro de Formação Profissional abrirá inscrições, no período de 23 a 26 de junho, para criação de novas turmas do curso semiprofissionalizante de Manicure e Pedicure. Os interessados devem ir à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (rua Escolástica Chaluppe, 154 – 4º andar, Centro) e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.  Para mais informações entre em contato pelo telefone 4143-9700. 

Relacionados