Candidatos ao Conselho Tutelar de Itapevi participaram de curso preparatório antes das eleições

Iniciando os preparativos para a eleição do Conselho Tutelar de Itapevi, que no dia 04 de outubro, os pré-candidatos às vagas eletivas realizaram um curso preparatório de capacitação da função.

O curso, que foi realizado entre os dias 15 e 19 de junho, e acompanhado pelo

presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Osni Novaes Cardoso, aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e contou com a presença das secretárias Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania) e Ruth Banholzer (Governo), que abriram a capacitação desejando boa sorte aos presentes.

“O conselheiro tutelar tem um papel de extrema importância, primeiro, por ser eleito pela população; e segundo, por ser responsável pela proteção e por se fazer cumprir os direitos e deveres estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Desejamos boa sorte a todos nas etapas”, enfatizou a secretária Ruth Gianezzi.

Os 17 concorrentes aprenderam noções básicas sobre o serviço no Conselho Tutelar e diversas lições do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de realizarem uma prova que garante a classificação para a próxima etapa.

Os aprovados na prova, cujos nomes ainda serão divulgados pelo CMDCA, têm suas vagas garantidas para os testes psicológicos e de informática, que serão realizadas nas próximas semanas, antecedendo a eleição, em que serão escolhidos 10 conselheiros tutelares, sendo 05 vagas para cargos efetivos e 05 vagas para suplentes.

Relacionados