Alistamento militar deve ser realizado até o dia 30 por jovens nascidos em 1997

Para os jovens que ainda não se alistaram, a Junta Militar de Itapevi convoca, até o dia 30 deste mês, os munícipes que completaram 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2014, ou seja, nascidos no ano de 1997.

Eles devem se dirigir ao departamento para realizar o processo de alistamento obrigatório para os homens. Ao ir ao local, o jovem precisa levar certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência com CEP e uma foto 3×4 (com barbas e cabelos aparados e sem acessórios).

O alistamento e a seleção passam por etapas em que os rapazes participam de testes, estabelecidos pelas Forças Armadas, para que o ingresso no serviço militar seja concretizado. Os reprovados nessas fases recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Durante a cerimônia, os jovens se comprometem com a pátria a se apresentar futuramente caso seja necessário.

De acordo com a Junta Militar, quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e será considerado alistado fora do prazo. Nesse sentido, o jovem fica impedido de prestar concurso público, emitir passaporte ou ser matriculado em universidades públicas.

A Junta de Serviço Militar de Itapevi está localizada na rua Escolástica Chaluppe, 62 – Centro. O horário de atendimento  para a realização do alistamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Relacionados