Centro de Capacitação oferece crescimento profissional aos moradores de Itapevi

Mais uma oportunidade de crescimento profissional foi oferecida pela Prefeitura de Itapevi aos alunos do Centro de Capacitação Profissional. Mantido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, os alunos do curso de cabeleireiro tiveram uma aula diferenciada sobre maquiagem.

Pensando no mercado de trabalho, os alunos aprenderam conceitos sobre maquiagem com o profissional da empresa Vult Cosmética, Roni Noivo, na segunda-feira (04).

O maquiador falou do uso de pincéis adequados para cada produto, além de dar dicas de preparação de pele, passo a passo do uso de bases, corretivos, primers e pós, por exemplo. Técnicas de aplicação de sombras e batons também foram ensinadas, finalizando com demonstração de um make completo em uma aluna.

Quem acompanhou a aula foi a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer, e falou de como é importante agregar o conhecimento em diversas áreas. “Quando o aluno faz o curso de cabeleireiro, ele sai preparado para montar o próprio salão, pois oferecemos todo o conhecimento necessário para atender o cliente com qualidade”, lembrou.

Além da aula de maquiagem, na última semana, os alunos também aprenderam sobre transformação capilar, com o cabeleireiro Paulo Rogério da empresa Hairshine.

Durante o curso, os 60 alunos tiveram contato com técnicas de transformação capilar, avaliação dos fios, além de aplicação de química, tanto na teoria quanto na prática. Os módulos fazem parte do curso de Cabeleireiro oferecido pela Prefeitura.

As novas técnicas fazem parte de uma parceria entre as empresas e a administração municipal. O curso de Cabeleireiro integra o quadro de formação semiprofissionalizante, ofertado de forma gratuita à população.

Relacionados