Centenas de crianças itapevienses são formadas pelo Programa de Resistência às Drogas e à Violência

Promovido nas escolas da rede municipal de ensino por instrutores treinados da Polícia Militar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é desenvolvido com crianças entre 9 e 12 anos e tem sido um grande incentivo educacional aos jovens de Itapevi. O projeto formou, nesta terça-feira (10), no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, centenas de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais.

Durante as aulas do projeto, os instrutores trabalham com as crianças temas como autoestima, pressão de colegas e da mídia para uso de drogas e práticas de violência, dentre outros assuntos. Nesta edição foram 18 escolas atendidas e 877 alunos formados.

Já durante a formatura, os estudantes receberam diploma de participação nas atividades do curso, que é promovido entre a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação, e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Muito aplaudido pelo público presente, o prefeito Jaci Tadeu parabenizou o programa, que, a cada ano, conscientiza crianças e jovens sobre o perigo representado pelo uso de drogas. Somente em Itapevi, onde o Proerd é realizado há mais de 12 anos, cerca de 60 mil estudantes já foram alcançados. “O sucesso das nossas crianças vai depender do empenho, estudo e aprendizado de cada um. Também é necessário ouvir a família, pois   ela é a base para qualquer pessoa”, ressaltou o prefeito.   

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Fláudio Azevedo; dos secretários Lilian Braga (Educação), Kleber Maruxo (Segurança),  Israel Marques (Governo), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Laila Chaluppe (Saúde), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer); do presidente da Câmara Municipal Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e dos vereadores Camila Godoi e José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), além de representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

Relacionados