CEMEB Monteiro Lobato, na Cohab, recebe nova Creche Noturna de Itapevi nesta sexta-feira (9)

Inaugurada_Creche_NoturnaA Prefeitura de Itapevi vai inaugurar na próxima sexta-feira (09) às 17h, no CEMEB Monteiro Lobato, a sexta unidade do projeto Creche Noturna do município.

Agora as mães que moram na Cohab terão duas opções do projeto inédito na região, já que o CEMEB Maria Clara Machado também já oferece esse serviço.

A unidade está situada na avenida Pedro Paulino, 940, e atenderá inicialmente 25 crianças do bairro e região. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a Creche Noturna do CEMEB Monteiro Lobato funcionará de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 22h30. Ao todo, o projeto da creche noturna beneficia 145 crianças de Itapevi. São cinco CEMEB’s, espalhados pelos bairros Jardim Vitápolis, Centro, Cohab, Jardim Santa Rita e Vila Gióia, que contemplam o serviço.

O horário alternativo auxilia as mães itapevienses que já recusaram um emprego na parte da noite, ou deixaram de estudar no período noturno porque não tinham onde e com quem deixar seus filhos pequenos. Com as creches noturnas, porém, elas podem trabalhar sabendo que seus filhos vêm recebendo educação de qualidade enquanto ajudam na complementação da renda familiar.

A ação passou a ser adotada no início deste ano e, em função do crescimento desta demanda, também poderá ser ampliada no futuro. “Trata-se de um projeto de grande sucesso, que contempla uma grande necessidade de nossa população, em especial às mulheres, que está ocupando o mercado de trabalho e contribuindo para o crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito Jaci Tadeu. 

Relacionados