Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida deve reunir 15 mil pessoas em Itapevi

Encontro_DevotosPelo 5° ano consecutivo, os fiéis católicos de Itapevi poderão acompanhar a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à cidade, que vem diretamente do Santuário Nacional de Aparecida.

O evento, que vem se tornando uma tradição da cidade, promete movimentar o próximo final de semana de Itapevi. Segundo a organização, é estimada a presença de 15 mil pessoas durante todo o sábado (17) – dia em que a Peregrina chegará a Itapevi.

Responsável pela organização do Encontro, a comunidade católica de Itapevi celebrou uma missa especial, nessa terça-feira (06), na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Vl. Dr. Cardoso). A celebração, presidida pelos padres Ely Rosa e Daniel Vitor, foi marcada pelo encerramento da quarta edição do Encontro, que reuniu milhares de pessoas em agosto do ano passado, e pela abertura simbólica do evento deste ano. Na ocasião, foram homenageados representantes dos diversos segmentos das comunidades católicas, direta ou indiretamente envolvidos com a realização do Encontro.

A chegada da imagem peregrina da P
adroeira do Brasil está prevista para acontecer às 17h do sábado (17), e será recepcionada pelos representantes da fé católica na praça 18 de Fevereiro, no Centro. O evento, que tem apoio da administração municipal, contará a partir das 13h, com diversas atividades culturais mantidas pelas comunidades, que também serão realizadas na praça.

Por volta das 17h a imagem sairá da praça e seguirá em procissão pelas principais ruas da cidade a caminho do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000-A, Centro), onde haverá uma solenidade de Coroação de Nossa Senhora Aparecida e uma missa especial às 19h, que marcará a estadia da santa na cidade (confira abaixo a programação completa de dias e locais para visitação).

Entre os dias 17 e 31 de agosto, a imagem circulará pelas igrejas católicas da cidade, para visitação pública dos fiéis de Itapevi e região. Durante o período, serão realizadas missas especiais em veneração à Santa, de acordo com a programação oficial de cada paróquia.

Serviço:

5º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora em Itapevi 

17 de agosto
13h – Concentração na praça 18 de Fevereiro com atividades culturais
16h – Apresentação sobre aparição de Maria 
17h – Chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e, em seguida, a procissão em direção ao CDE João Salvarani
19h – Missa de Nossa Senhora Aparecida no Complexo Desportivo
Traslado da imagem para a paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, onde permanecerá para visitação pública.

Programação para visitação da imagem de Nossa Senhora Aparecida

17 a 20 de agosto
Igreja Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças – Vila Dr. Cardoso 
20 a 23 de agosto
Paróquia Cristo Rei – Jardim Portela
23 a 26 de agosto 
Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Amador Bueno
26 a 31 de agosto 
Igreja Matriz de São Judas Tadeu – Centro
31 de agosto – 18h – procissão e missa festiva de encerramento

Relacionados