CCI de Itapevi é ouro no atletismo masculino

CCI_JatijanNa sexta-feira (22), integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram da final do 5º Jogos Adaptadas da Terceira Idade do Município de Jandira (Jatijan), realizado no Ginásio Central de Jandira.

A equipe esportista de Itapevi conquistou o terceiro lugar na classificação geral do campeonato.

Foram conquistadas nove medalhas pelos atletas da melhor idade, sendo ouro na modalidade de atletismo masculino, prata no atletismo feminino, vôlei masculino, xadrez e truco e bronze na coreografia, bocha, dominó e dama.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer a terceira idade é um exemplo de vida. “Estou muito orgulhosa com atuação desses atletas nos campeonatos em que participam. Eles nos trazem motivação e perspectiva de vida”, comenta a prefeita.

As ações do CCI são voltadas para o público da terceira idade e são desenvolvidas diariamente pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A participação dos integrantes nos Jogos Adaptados a Terceira Itapevi, promovidos em diversos municípios, já é tradição. Todos os anos são enviados dezenas de atletas para competir em municípios vizinhos, obtendo excelentes resultados.

Exemplo disso foi a participação dos atletas nos Jogos Intermunicipais Adaptados a Terceira Idade da cidade de Barueri (Jiatiba), onde foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Reconhecendo a bela atuação no campeonato, autoridades de Itapevi entregaram medalhas pela representação, atuação e vitórias que obtiveram no campeonato e por todos os eventos que participaram em 2010.

Os interessados em praticar atividades no CCI devem ter a idade mínima de 50 anos. As inscrições podem ser realizadas diretamente na sede que fica localizado na rua Cesário de Abreu, 610 – Bairro dos Abreus.

Relacionados