Capelania da Guarda de Itapevi oferecerá serviços de saúde gratuitos em evento inédito

Quartel_GCM_A Divisão de Capelania da Guarda Municipal de Itapevi promoverá, nos dias 21 e 22 de junho, a Semana da Saúde do GCM e Família. A ação está prevista para acontecer a partir das 08h, na base da Guarda, situada na Estrada do Itaqui, 81, bairro do Itaqui.

Com o apoio da Secretaria de Higiene e Saúde, serão oferecidos serviços gratuitos à população de Oftalmologia e Odontologia, aferição de pressão arterial e glicemia, além de aplicação da vacina contra a Gripe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, responsável pela Guarda Municipal e suas Divisões, esta será a primeira vez que o evento acontece em Itapevi, mas a expectativa é de que ele passe a ser promovido anualmente.

“Já havíamos realizado a Semana da Saúde do GCM e Família no município de Cotia e foi um grande sucesso. Na ocasião, por exemplo, muitos guardas municipais, que apresentavam problemas de pressão alta, foram encaminhados aos postos de saúde da cidade, recebendo, assim, um atendimento rápido e de qualidade”, comenta o servidor Lacerda, uma das lideranças da Divisão de Capelania em Itapevi.

O trabalho da Capelania da Guarda Municipal é voltado à assistência religiosa aos profissionais da corporação e seus familiares. Baseada em princípios morais cristãos, a Capelania engloba representantes das diversas correntes doutrinárias.

Oferecendo conforto espiritual a membros da Guarda e também prestando atendimento aos segmentos religiosos da cidade, a Capelania tem expandido suas ações, destinando esforços também a atividades de cunho social.

Relacionados