Canteiros e praças centrais recebem manutenção da Prefeitura de Itapevi

A Prefeitura tem dado continuidade aos serviços de manutenção em praças e canteiros em Itapevi, proporcionando uma paisagem mais aprazível à cidade, tanto para munícipes quanto para os visitantes.

Por meio das equipes da Secretaria do Meio Ambiente, o canteiro do Terminal Rodoviário, bem como as praças na saída do viaduto José dos Santos Novaes receberam poda e aparo da grama.

As ações também foram realizadas nas praças da av. Rubens Caramez, próximo ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, e entre os bairros Jardim Rosemeire e Parque Suburbano, além do canteiro em toda a extensão da via e as vegetações em suas laterais.

Nesta segunda-feira (15), os profissionais realizarão o serviço no bairro de Amador Bueno, seguindo depois para as Quatro Encruzilhadas, promovendo posteriormente o serviço em outros pontos, seguindo um cronograma elaborado pela Secretaria.

Arborização

A Secretaria do Meio Ambiente realizou a arborização, com coqueiros e outras espécies, como a Quaresmeira e o Flamboyant Mirim, no CEMEB Profa. Eneide Aparecida Belli Pedra Pereira,nova creche inaugurada na sexta-feira (12) na Rua Rodolpho Voight, no Parque Wey.

A atividade de arborização também é realizada em outras unidades escolares por meio do projeto ‘Escola Verde’, um trabalho educativo elaborado junto aos alunos que consiste no ensino do plantio e conscientização ambiental.

A Secretaria do Meio Ambiente promove a doação de mudas, bastando os interessados preencherem um pedido na própria Secretaria (rua Prof. Irineu Chaluppe, 291-Centro) e depois retirar a planta no Viveiro Municipal (rua Manoel Alves Mendes, 125 – Centro).

Relacionados