Espaço Cultural 930 recebe peça teatral Roque Santeiro

No último final de semana (13 e 14), a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo apresentou a peça teatral ‘Roque Santeiro’, do escritor Dias Gomes. Encenada pelo grupo Alta Voltagem, a apresentação contou com diversos munícipes nos dois dias, no Espaço Cultural 930. 

O enredo do espetáculo contava a história que se passava na fictícia cidade de Asa Branca, onde o coroinha Luís Roque Duarte (Roque Santeiro) morreu ao defender os habitantes dos capangas do perigoso Navalhada, que invadiu o povoado.

Santificado pela população, que atribui milagres à sua imagem, e por outras pessoas que buscavam sua canonização, Roque Santeiro tornou-se uma lenda, fazendo com que Asa Branca prosperasse com sua história de heroísmo.

Durante pouco mais de uma hora, a peça mesclou doses de humor e drama desenvolvidas num contexto, social, cultural e político, em que os personagens interagiam entre si e com a plateia.

Vale lembrar que a Prefeitura conta com aulas na Escola Livre de Teatro e artistas locais realizam apresentações abertas ao público. Para informações sobre inscrições, entre em contato com a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo pelo telefone: 4141-0403. 

Relacionados