CAMPANHA DO AGASALHO DE ITAPEVI COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (27)

Campanha_AgasalhoA estação mais fria do ano começa oficialmente no dia 21 de junho. No entanto, a cidade de Itapevi já está se mobilizando para arrecadar cobertores, agasalhos, calçados e outros tipos de roupas para serem distribuídos entre as famílias que mais necessitam.

 Neste sentido, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e o Fundo Social de Itapevi darão início a mais uma Campanha do Agasalho, que traz o tema “Não se esqueça. Aqueça!”.

O lançamento oficial da Campanha de 2010 vai acontecer no dia 27 de maio junto com a abertura da 11ª edição da Itapevi Fest 2010, a ser realizada no CEMIP. Neste dia, a população poderá conferir um show com a banda Negritude Júnior, cuja entrada será a entrega de 1kg de alimento não perecível, com toda arrecadação revertida para o Fundo Social de Itapevi. Os que desejarem contribuir com a campanha também poderão levar um agasalho.

Assim como aconteceu em 2009, a administração municipal vai espalhar postos de arrecadação em toda a cidade, como escolas, igrejas, comércio e, principalmente, em órgãos públicos, incluindo os quatro CRAS localizados nos bairros Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jardim Maristela e Amador Bueno. Segundo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a meta para este ano é arrecadar 5 mil cobertores e 35 mil peças de agasalhos.

“A população de Itapevi sempre se demonstrou solidária aderindo às campanhas anteriores. Tenho certeza que neste ano não será diferente e que podemos contar com a participação não só da comunidade, como dos setores públicos e privados”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

De acordo com o Fundo Social, ao longo da Campanha, todo o material que for recolhido, após passar por uma triagem na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será automaticamente encaminhado à população. Informações pelo telefone 4143-9700, ramal 9704.

Relacionados