INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS PROSSEGUEM EM ITAPEVI

vestibular_e-tecContinuam abertas em Itapevi as inscrições para o vestibular dos cursos técnicos à distancia de Administração e Informática, mantidos pela Prefeitura de Itapevi, com apoio do Governo Federal.

 Os interessados nos cursos devem fazer a inscrição por meio do site http://www.fatgestao.org.br/ifsp-processo-seletivo/home/ até a próxima terça-feira (25). O valor da inscrição é de R$ 20, podendo ser pago por boleto na rede bancária. Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter o Ensino Médio completo.

Serão oferecidas 50 vagas para cada curso, com aulas presenciais ministradas no Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Itapevi, na Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab, e com parte da carga horária ministrada à distância. O espaço dispõe de toda a estrutura necessária, incluindo laboratórios de informática, biblioteca e um auditório.

O curso técnico em Administração tem duração de três semestres e qualifica o estudante para executar as funções de apoio administrativo em organizações, controlar os procedimentos organizacionais, arquivar e organizar contas a pagar, executar operações bancárias, controlar estoques, cadastrar fornecedores e alimentar planilhas de informação, dentre outras funções correlatas.

O técnico em Informática é um profissional que pode atuar em diversos ramos e áreas: atua no desenvolvimento de rotinas de cálculo e tomadas de decisão, manipula base de dados mono ou multiusuário, utiliza ferramentas de programação visual, elabora programas em linguagens de alto nível e efetua e avalia testes nos programas desenvolvidos, dentre outras atividades. O curso tem duração de quatro semestres.

A implantação da e-Tec em Itapevi foi uma conquista da administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer, comprometida com a qualificação profissional de jovens e adultos da cidade.

“Itapevi tem passado por um grande processo de desenvolvimento, com a chegada de diversas empresas de grande, médio e pequeno porte. Meu desejo é que a nossa população ocupe as inúmeras vagas de emprego que estão surgindo neste processo. Para que isso de fato aconteça, é necessário investimentos em capacitação profissional e cursos cumprem com este objetivo”, destacou a prefeita Dra. Ruth.

SERVIÇO

Inscrições para vestibular em cursos técnicos de Administração e Informática, pelo site http://www.fatgestao.org.br/ifsp-processo-seletivo/home/

Prazo: até 25 de maio

Valor: R$ 20

 

Relacionados