Câmara de Itapevi volta do recesso propondo descentralização do sistema municipal de Saúde

O retorno do recesso da Câmara Municipal de Itapevi nesta terça-feira, dia 1º de agosto, foi marcado pelo debate sobre a importância a descentralização do sistema municipal de Saúde. Dois requerimentos aprovados trataram de forma complementar a questão da Saúde em Itapevi.

O primeiro, de autoria do vereador Thiaguinho Silva, solicitou a descentralização do Pronto-Socorro Infantil nas dependências do Pronto Socorro Central. “Trata-se de uma reivindicação dos munícipes, com muitas reclamações dos usuários por não haver a separação do atendimento comum e do atendimento infantil. Isso é preocupante pois crianças de até dois anos de idades estão com o sistema imunológico mais suscetível a doenças. É imprescindível garantir um espaço próprio e exclusivo para atender nossas crianças”, justificou.

Já a vereadora Tininha Godoy solicitou a descentralização da Base do SAMU, propondo a instalação de um posto completo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com ambulância e profissionais da saúde no Pronto-Socorro e Ambulatório no bairro Engenheiro Dr. Cardoso. “É grande o número de atendimento que este Pronto-Socorro faz diariamente. E com uma base própria do SAMU, o Pronto-Socorro terá mais agilidade para diante das muitas demandas”, comentou.

A Câmara também aprovou um requerimento de autoria do vereador Denis Lucas, que solicita a instalação de brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiência, nas áreas de lazer. 

Para o presidente da Câmara, vereador Bruxão Cavanha, os vereadores cumprem o seu papel ao trazerem à tona questões importantes para a municipalidade, e desejou “boa sorte” aos seus pares neste segundo semestre. “Que os debates e os pontos de vista diferentes busquem sempre o bem comum da nossa amada Itapevi. Espero que este segundo semestre seja um período de harmonia entre os vereadores”, afirmou.

PAUTA PRODUTIVA – Ainda na primeira sessão ordinária da 14ª legislatura também foram aprovados 5 Projetos de Lei e 30 Moções de Aplausos.

ORDEM DO DIA: Projeto de Lei nº 074/2017 – do Legislativo: Dispõe sobre o descarte, o recolhimento e a destinação de medicamentos vencidos como proteção ao meio ambiente e à saúde pública do município de Itapevi; Projeto de Lei nº 085/2017 – do Legislativo: Cria o Programa de Municipal de Incentivo à Leitura – “TODO MUNDO LENDO”; Projeto de Lei nº 093/2017 – do Legislativo: Institui o Programa Permanente Educação para o Trânsito na Rede Oficial de Ensino no Município de Itapevi”; Projeto de Lei nº 106/2017 – do Legislativo: Dispõe sobre: “Institui no calendário oficial do município, o Dia do Jiu-Jitsu, e dá outras providências”; Projeto de Lei nº 111/2017 – do Legislativo: Dispõe sobre a Instituição no âmbito Municipal, O Dia do Futebol Amador no Município de Itapevi e dá outras providências” 

MOÇÃO DE APLAUSOS: 070/2017 (Vereador Aparecido de Souza) à equipe de Futebol Esporte Clube Santa Rita; 074/2017 (Thiaguinho Silva) aos servidores responsáveis pela coleta de lixo; 076/2017 (Aparecido de Souza) ao senhor Amarildo Oliveira; 077/2017 (Zeca da Piscina) ao Sargento Anderson Luiz de Souza Lima; 078/2017 (Mariza Martins Borges) a vários servidores em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no Setor de Transporte do Pronto-Socorro Central, setor vinculado à Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte; 079/2017 (Chambinho) aos senhores Eduardo Marciano dos Santos e Daniel André Nascimento; 080/2017 (Thiaguinho Silva) aos participantes e organizadores da 1ª Pedalada pelo Meio Ambiente; 081/2017 (Aparecido de Souza) ao Senhor Henrique Teixeira; 082/2017 (Tininha Godoy) a diversas pessoas pelo desempenho no 16º JATISPA; 083/2017 (Prof. Paulinho) à servidora da Câmara, Enivania Soares da Silva; 084 a 096/2017 (Bruxão Cavanha) aos fundadores, apoiadores e mantenedores da Casa Lar Unidos Pelo Amor; 096 a 106/2017 (Eduardo Casagrande) a vários munícipes pelos relevantes serviços prestados a Itapevi.

Relacionados