Prefeitura debate melhorias para o Plano Municipal de Educação de Itapevi

A Prefeitura iniciou na quinta-feira (27) os trabalhos de avaliação do Plano Municipal de Educação de Itapevi (PMEI). O objetivo é acompanhar as metas estipuladas pelo plano e sugerir melhorias e aprimoramentos que beneficiem os 28.266 alunos da rede municipal.

Inicialmente, uma equipe técnica com aproximadamente 20 educadores e especialistas fará o balanço das ações em andamento. “Durante esse monitoramento, teremos condições de saber se as metas estão sendo atingidas e se os prazos estão sendo cumpridos”, explica Eliana Benedocci, coordenadora do grupo de trabalho responsável pela avaliação.
 
Em seguida, as informações levantadas serão discutidas com a Comissão de Avaliação do PMEI, formada por cerca de 50 integrantes da sociedade civil organizada e de conselhos municipais, agentes públicos, pais e professores itapevienses. “Também levamos em consideração estas ações a partir do orçamento municipal e diante de algumas dificuldades, podemos avaliar e traçar novos cursos de ação”, afirma Eliana.O processo de discussão e aprimoramento está previsto no próprio PMEI, que tem como metas a erradicação do analfabetismo na cidade, a universalização do atendimento escolar e a superação das desigualdades educacionais, além da valorização dos profissionais da educação.
 
Mais educação
 
Desde janeiro, todos os alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental contam agora com material didático fornecido pelo Serviço Social da Indústria 
(SESI-SP). A iniciativa beneficia 18.231 estudantes do 1º ao 5º ano (com idades de 6 a 11 anos), 826 docentes e abrange 42 escolas da rede municipal de ensino. Os livros começaram a ser distribuídos em março. Além dos materiais, todos os professores da rede receberam formação de profissionais do Sistema SESI de Educação.
 

Relacionados