Moradores de Itapevi já podem solicitar Cartão-Saúde Municipal

A Prefeitura de Itapevi implantou um novo sistema eletrônico de atendimento nos postos de saúde municipais. A medida, desenvolvida pela Secretaria da Saúde, tem como objetivo ampliar e qualificar os serviços oferecidos aos munícipes na Rede Municipal.

O novo serviço funciona por meio de cartões personalizados, que estão sendo emitidos para os moradores da cidade que frequentam as unidades de saúde. Para ter acesso ao Cartão-Saúde, o munícipe deve comparecer à sede da Secretaria da Saúde (rua Dimarães Antonio Sandei, 123 – Vila Nova Itapevi – próximo ao antigo Clube de Campo), munido de documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

De posse do cartão, o morador pode agendar com mais rapidez consultas, procedimentos e exames médicos nas unidades de saúde de Itapevi. “Isto porque o agendamento passa a ser totalmente informatizado, uma vez que todos os postos de saúde do município já estão interligados eletronicamente. Ao apresentar o cartão, o atendente já identifica local, data e horário mais próximo do procedimento”, explicou o secretário Dr. Paulo Rogiério de Almeida.

O prefeito Jaci Tadeu salientou que,atualmente, são realizados 270 mil procedimentos por mês nas unidades de saúde.“Além de maior agilidade na marcação de consultas, o novo sistema permite maior controle da distribuição de medicamentos. A entrega dos produtos também será informatizada”, disse.

Relacionados