Banda Sinfônica de Itapevi conquista bicampeonato nacional

A Banda Sinfônica de Itapevi segue colecionando títulos. Dessa vez a Prefeitura enviou os jovens talentos itapeviense para a cidade de Taubaté – interior de São Paulo – para disputar a 21ª edição do Campeonato Nacional de Bandas a Fanfarras.

Sob a regência do Maestro Eduardo Stella, os músicos fizeram grande apresentação. A primeira música do repertório da Banda foi “Resplendent Glory” de Rossano Galante e a segunda foi uma peça composta pelo itapeviense Maurício Pereira Passos – que é professor e músico da Banda Municipal.

Durante a competição – organizada pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF) – os instrumentistas encantaram o público presente. Ao todo Itapevi fez 525 pontos na categoria sênior e conquistou o bicampeonato, tornando-se a melhor banda do Brasil.

Quem também participou do campeonato nacional foi a Banda Marcial. Além de subir ao pódio – somando 635.5 pontos – o coreógrafo de Itapevi Abel de Moraes recebeu o troféu de campeão Mór (coreógrafo). A baliza da Banda Marcial de Itapevi, Ana Carolina Olímpio, também ficou em primeiro lugar nesse componente, e o corpo musical da cidade conquistou a 3ª colocação geral.

Os resultados são frutos de investimentos feitos em cultura pelo prefeito Jaci Tadeu. “Nossas bandas vêm recebendo um grande destaque pelo país. Além de terem ganhado o campeonato estadual, neste ano, agora elas figuram entre as melhores bandas do país. E isso nos faz continuar investindo em cultura, lazer e juventude”, destacou o prefeito.

Blues na Praça

A Prefeitura de Itapevi promete levar muita música a dezenas de pessoas. Isto porque o Departamento de Cultura – órgão vinculado a Secretaria de Educação e Cultura – está organizando o evento Blues na Praça.

A tarde de domingo (15) será dedicada à música em um espaço ao ar livre. O palco escolhido pelo departamento foi a praça 18 de fevereiro. Quem estiver passando pela pelo Centro da cidade poderá aproveitar show de artistas como Liberdade Acústica, Cris Stuani e Marcio Pignatari & Os Takeus.

A classificação indicativa das apresentações é livre e tem previsão de início para as 14h. A praça 18 de fevereiro é localizada à avenida Rubens Caramez – no Centro. O evento encerará o calendário de eventos de 2013 do Departamento de Cultura.

Relacionados