Centro de Convivência do Idoso de Itapevi irá oferecer exames de eletrocardiograma

A Prefeitura de Itapevi por intermédio da Secretaria de Saúde, irá oferecer nos dias 7, 8 e 9 de maio, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) exames de Eletrocardiograma para os usuários que desejam participar dos jogos, aulas de dança e atividades físicas em geral que são realizadas no local.

A ação será realizada para que os idosos não ultrapassem os limites do corpo ao realizar aulas do CCI. Uma equipe médica estará atendendo os idosos e realizando o laudo médico e a liberação para as atividades. Nesse ano a meta da Secretaria de Saúde é que 200 idosos realizem os exames.

A medida também foi aplicada no ano passado durante a Semana do Idoso e proporcionou à terceira idade diversas atividades e serviços na cidade. No ano passado 200 idosos receberam o exame de eletrocardiograma aconteceram durante cinco dias.

O Centro de Convivência do Idoso fica localizado na avenida Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus.

Farmacêutico na Praça

No último sábado (26), a Prefeitura de Itapevi, através da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma edição do projeto Farmacêuticos na Praça. A ação foi realizada com o objetivo de ampliar o atendimento de saúde para a população e aconteceu na Praça Nelson Mandela, localizada na Vila Dr. Cardoso.

O programa, que é realizado desde 2012, é uma parceria entre administração municipal, Seccional de Osasco e Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo (CRF- SP).

Atividades como aferição de pressão, medição de dextro, orientação farmacêutica sobre o uso de medicamentos e avaliações rápidas sobre as condições de saúde dos munícipes, foram realizada ao longo do dia. No local estiveram disponíveis tendas de atendimento ao público.

Cerca de 300 pessoas passaram pelo evento e usufruíram dos serviços que estavam sendo oferecidos. Aconteceram também palestras de conscientização, que foram ministradas por funcionários da Secretaria de Saúde.

Relacionados