Bruxão propõe câmeras de 360 graus para melhorar segurança em Itapevi

A Câmara municipal de Itapevi aprovou na sessão do dia 15 de outubro três requerimentos de autoria do vereador Bruxão Cavanha (PL). O destaque foi o requerimento 1245/2019, que solicita junto a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana a instalação de câmeras de 360 graus para a segurança em Itapevi.

Na justificativa apresentada, o vereador lembrou que em alguns municípios já estão implementadas essas câmeras, que se mostram eficazes e dependendo do local onde são colocadas, conseguem captar imagens amplas de todas as direções em um alcance aproximado de 800 metros. “Sendo colocadas em locais estratégicos podem auxiliar o poder policial na apuração de crimes. A segurança é um dos pilares para que possamos viver bem, e nossos moradores merecem sair de casa sabendo que estão seguros”, lembrou o parlamentar.

Outro requerimento aprovado pelo vereador Bruxão Cavanha (1240/2019) pede à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação que um trecho da Rua dos Cearenses seja declarado como de utilidade pública, pois hoje ela é de uma propriedade particular. A rua é no Parque Suburbano e o trecho em questão interliga a Rua dos Paraibanos com a Pontaporanenses, mas segundo o parlamentar é um lugar perigoso para os moradores pois enfrentam diversos problemas como furtos e roubos. “O local está completamente cheio de mato, entulho e lixo, levando a possibilidade de as pessoas sofrerem algum tipo de violência, principalmente a noite, pois o local não possui o serviço de iluminação pública”, afirmou Bruxão.

Por fim, foi aprovado na sessão o requerimento 1246/2019, que solicita a canalização do esgoto que está correndo a céu aberto situado na rua Assembleia de Deus, altura do n° 22, no Jardim Marina. Trata-se de uma rua onde muitas residências ficam próximas ao esgoto, que está correndo a céu aberto e exala um mau cheiro muito forte, causando desconforto a todos que moram em suas proximidades. “Averiguei que além do esgoto estar totalmente exposto, está com grandes quantidades de matos e sujeiras, tornando o local propenso ao aparecimento de insetos e pragas. É uma situação extremamente preocupante”, salientou o vereador.

Relacionados