Akdenis cobra da Enel “operação Gambiarra” para limpar postes de Itapevi

Na sessão do dia 22 de outubro na Câmara Municipal de Itapevi, o vereador Akdenis (PSD) aprovou o requerimento 1254/2019, que solicita da Secretaria do Desenvolvimento Urbano a implantação da operação “Gambiarra” junto com Enel.

Segundo informou, a operação “Gambiarra” tem por finalidade a retirada dos fios que colocam a segurança dos consumidores em risco e dos próprios funcionários que fazem a manutenção dos pontos de energia. Em suma, servirá para combater a fiação irregular e que não segue rigorosamente as normas técnicas aplicáveis, especialmente ao afastamento mínimo de segurança em relação ao solo.

“Tendo em vista o bom trabalho que o nosso prefeito vem realizando, e destacando o programa “Cidade Bela”, busco com esse requerimento aumentar a segurança e o embelezamento da nossa cidade”, salientou Akdenis. O parlamentar lembrou que é obrigação da distribuidora de energia elétrica zelar para que o compartilhamento de postes se mantenha regular às normas técnicas. “Buscamos fazer a manutenção e combater as fiações irregulares, evitando causar curtos-circuitos, incêndios, fios emaranhados, caídos, soltos”, finalizou. 

Relacionados