Chambinho propõe novidades para beneficiar futebol em Itapevi

Na sessão do dia 15 de outubro na Câmara Municipal de Itapevi, o vereador Chambinho (PL) aprovou dois requerimentos direcionados para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, propondo parcerias com empresas privadas para beneficiar programas relacionados ao futebol na cidade.

No requerimento 1238/2019, Chambinho pede a criação do “Projeto Escolinha de Futebol Gratuita”, que tem como foco oferecer a jovens e crianças treinamento em escolas de futebol com estrutura e recursos. Já o requerimento 1239/2019 sugere apoio e patrocínio para campeonatos de futebol de Itapevi. “Buscamos trazer melhores condições aos times de várzea de Itapevi e incentivar a prática do esporte pela cidade”, afirmou o parlamentar.

Na mesma sessão, Chambinho aprovou um outro requerimento (nº 1229/2019), encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, desta feita propondo a criação do “Programa Comunidade Amiga da Escola”. O programa prevê palestras de orientação de assuntos de interesse da comunidade, bem como busca melhorar a qualidade do ensino, além de deixar a escola aberta nos fins de semana para uso recreativo da própria comunidade.

Relacionados