Bolsistas do Conexão Jovem passarão por novas capacitações

Conexo_Jovem10Os adolescentes contratados como bolsistas do Programa Conexão Jovem, mantido pela Prefeitura de Itapevi, passarão por novos cursos de capacitação durante o recesso escolar.

A Secretaria de Educação e Cultura, responsável pela formação dos jovens bolsistas, realizará as atividades nos dias 15, 16, 21, 22 e 23 de julho, nos CEMEB’s Bemvindo Moreira Nery (Cohab) e Tarsila do Amaral (Parque Suburbano).

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a capacitação visa preparar ainda mais os jovens para atuação junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Estão previstas palestras sobre temas como sexualidade, prevenção às drogas e orientação vocacional, bem como capacitação em informática e ginástica laboral, além de atividades recreativas”, comentou o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa.

Os encontros de formação ministrados pela Prefeitura de Itapevi também incluem a preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Os adolescentes farão um teste simulado do exame, que acontece no segundo semestre e pode ser a porta de entrada para o curso superior em grandes universidades.

“Os ensinamentos que esses jovens obtêm no programa ajudam a torná-los capacitados para a entrada no mercado de trabalho. Mais do que isso, garantem importantes aprendizados que os tornarão verdadeiros cidadãos”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os adolescentes contratados como bolsistas do Programa Conexão Jovem iniciaram sua atuação nos setores públicos municipais em maio deste ano, após passarem por um processo seletivo que reuniu centenas de estudantes de ensino médio de escolas públicas de Itapevi. Antes de iniciarem a atuação, os jovens haviam participado de um intenso curso de formação, que está sendo expandido com esta nova capacitação.

Relacionados