SAMU de Itapevi auxilia vítimas das enchentes do Nordeste

SAMU-SOS_NordesteNa semana passada, o Ministério da Saúde convocou os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de todo o país para auxiliar as equipes que estão trabalhando na recuperação dos desabrigados das enchentes que devastaram diversas cidades dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Na última sexta-feira (09), a coordenadora de Enfermagem Edielza Moreira e os auxiliares Eduardo Domingues e Wagner Figueredo, integrantes do SAMU de Itapevi, foram enviados ao Nordeste e se juntaram aos demais agentes para fortalecer a ajuda que vem sendo dada aos sobreviventes.

Segundo o diretor do SAMU, João Alberto da Silva Junior, os três integrantes  vão permanecer na região por uma semana e o trabalho realizado por eles será o mesmo que é feito na cidade.  “Eles vão trabalhar no amparo aos desabrigados e atuar nas ambulâncias juntamente com os médicos para atenderem os diversos tipos de ocorrências que venham a surgir”, ressalta o diretor.

Para o secretário de Higiene e Saúde, Dr. Sidney Sepulcre, além do apoio que está sendo dado à população do Nordeste, esta é uma oportunidade para os agentes de saúde de Itapevi adquirirem ainda mais experiência. “Por meio destas ações, nossos profissionais vão se qualificando para atuarem nas mais diversas situações”, disse o secretário.

Além de enviar agentes da saúde para os estados atingidos pelas enchentes, a Prefeitura de Itapevi, por meio das Secretarias de Segurança (Defesa Civil) e de Assistência Social e Cidadania, vem se mobilizando para receber doações para o projeto SOS Nordeste, ação que tem como objetivo arrecadar roupas, fraldas e calçados para as vítimas.

As doações estão sendo recebidas diretamente na sede da Defesa Civil, localizada dentro do CEMIP, na Avenida Rubens Caramez, 1000, Parque Suburbano. Para mais informações, entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (11) 4142-7323 ou 199.

“A população de Itapevi sempre se demonstrou solidária e é com orgulho que vejo que nosso povo está contribuindo para amenizar o sofrimento das pessoas do Nordeste, seja por meio de doações ou pelos agentes do SAMU”, finaliza a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados