Biólogos da Prefeitura de Itapevi apresentam palestra à empresa de transporte público

Palestra_BBTTFuncionários da empresa de transporte público Benfica BBTT participaram, na manhã de segunda-feira (26), de uma palestra técnica sobre disposição de resíduos.

Ministrada por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Itapevi, a palestra visou instruir os profissionais a tomarem atitudes de defesa dos recursos naturais.

A atividade fez parte da programação da Semana Interna de Prevenção a Acidentes (SIPAT), realizada anualmente pela Benfica BBTT, e neste ano vai até 30 de setembro. Durante a palestra, os biólogos a serviço da Prefeitura apresentaram slides aos profissionais da empresa, que versaram sobre o descarte de materiais poluentes, o mau armazenamento de lixo, poluição de rios, dentre outros temas.

O destaque da palestra foi a prestação de informações sobre a reciclagem de materiais, dando ênfase ao trabalho conjunto entre a Prefeitura de Itapevi e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis. “Esta cooperativa recebe materiais que podem ser reutilizados – como metal, papel, plástico, pneus e madeira – revertendo sua venda aos associados, que antes coletava esses produtos diretamente nos depósitos de lixo da cidade”, comentou o biólogo Fernando Campos.

A Prefeitura também executa o serviço de Cata-Bagulho, que circula periodicamente nos bairros da cidade, recolhendo móveis velhos, metais, plásticos e madeira descartados pelos moradores nas portas de suas casas. Os materiais também podem ser entregues no Eco-Ponto, localizado à rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, altura do Campo Zé Pavão, no Jardim Santa Rita e na sede da Cooperativa, na avenida Leda Pantalena, 650 – Jardim Portela.

Relacionados