Biblioteca Municipal recebe projeto ‘Hoje é Dia de História’ na próxima segunda-feira (25)

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizará na Biblioteca Municipal o projeto “Hoje é Dia de História”, na próxima segunda-feira (25). Pais e responsáveis poderão comparecer para prestigiar os alunos que irão contar e teatrar histórias às 10h e às 15h.

O projeto “Era Uma Vez” é uma iniciativa que há muito tempo já acontece na cidade de Itapevi. A oficina visa ensinar aos jovens as técnicas para se contar boas histórias. Além de promover o gosto pela leitura, o “Era Uma Vez” incentiva os alunos a reproduzir tais histórias em orfanatos, escolas e creches e desta vez na biblioteca, se tornando um agente multiplicador da cultura em Itapevi.

A ação não é a primeira a ser realizada na cidade. Em outubro a Biblioteca Municipal Jorge Amado, no Centro, recebeu o programa intitulado de “A Hora do Conto” em que  alunos da Escola Municipal de Teatro contaram de forma lúdica uma história às crianças.

“A Hora do Conto” é uma parceria entre Secretaria de Educação e Cultura – por meio do Departamento de Cultura – e a Biblioteca da cidade, a fim de aproximar as crianças do surpreendente universo da cultura.

Para assistir ao “Hoje é Dia de História” basta comparecer na Biblioteca Municipal situada à rua Joaquim Nunes, 187 – no Centro – em um dos dois horários. A entrada é gratuita.

Relacionados