Câmara aprova moção a médicos cubanos que atenderão em Itapevi

Na sessão legislativa, desta terça-feira (19), os vereadores itapevienses aprovaram Moção de Aplausos, por unanimidade, aos médicos cubanos que integram o programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

Os médicos Dr. Israel Acosta, Dr. Eyder Lorenzo, Drª. Mercedes Turruella, Drª Nelida Perez, Drª. Nedelsis Canales e Drª. Marlene Torres participaram da sessão, na qual foram recepcionados e parabenizados pelos vereadores.

Também presente à sessão o secretário municipal de higiene e saúde, Dr. Alberto Caseiro Filho, que disse estar no aguardo da documentação dos médicos para que eles possam integrar a rede municipal de saúde. “Enquanto isso, os médicos estão conhecendo as unidades de saúde da cidade e as nossas necessidades, pois eles atuarão no atendimento básico”.  

Os vereadores também aprovaram uma moção ao prefeito Jaci Tadeu, por incluir Itapevi no programa que contemplou a vinda dos seis médicos estrangeiros.

O requerimento pedindo a adesão do município no programa foi de autoria do presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Julio Portela, Cláudio Dutra e a professora Camila Godói, aprovado no mês de agosto.

Agradecimento à presidenta

As outras Moções de Aplauso foram designadas a presidenta Dilma Rousseff, pela criação do programa ‘Mais Médicos’, e ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pela disseminação e implantação do programa.

Os vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi) e Luciano Farias (Bolor) votaram favorável à aprovação das Moções, parabenizaram o governo federal pela atuação, e cobraram melhorias do Governo do Estado, alegando que o órgão público trata o município de Itapevi com descaso, deixando a desejar na gestão do Hospital Geral de Itapevi.

“A presidenta Dilma está de parabéns por enfrentar as dificuldades e trazer médicos estrangeiros para auxiliar o trabalho no Brasil. Muitos não queriam, mas ela lutou e conseguiu trazer estes profissionais. Mas, não podemos achar que a questão da saúde no país se resolverá só com este programa”, disse o vereador Julio Portela.

 

 

 

 

 

 

Relacionados