Prefeitura de Itapevi entrega cadeira de rodas especial para mais uma moradora

Entrega_cadeira_rodasA Secretaria de Assistência Social e Cidadania entregou, na tarde desta segunda-feira (14), uma cadeira de rodas especial para Giovanna Vitória Mendes da Silva, 10, portadora da doença Mielomeningocele, mais conhecida como Spina Bífida, uma má formação da coluna vertebral que dificulta a função primordial de proteção do tronco de ligação entre o cérebro e os nervos periféricos do corpo.

Elizangela Barbosa da Silva, mãe de Giovanna, levou a documentação para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, informando o problema da filha. A situação logo foi encaminhada para um médico, que, após diagnóstico, sugeriu uma cadeira de rodas adaptada.

Em torno de 6 meses, em função dos vários ajustes a serem feitos na cadeira, ela foi entregue para Giovanna que se disse muito feliz em recebê-la, “Antes era muito complicado para andar, e agora está muito fácil”, afirmou a menina.

A mãe da garota exaltou o trabalho da Prefeitura de Itapevi, e falou sobre a facilidade de locomoção com a nova cadeira. “Gostei muito do resultado, e agora será muito mais fácil à movimentação da minha filha” avaliou Elizangela.

A cadeira foi entregue pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, que falou sobre a importância de ajudar pessoas tão queridas como as crianças, e que é um prazer proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes.

Não é a primeira vez que a Prefeitura de Itapevi faz doações de cadeiras de rodas para a população. Muitos outros munícipes já tiveram suas vidas transformadas graças ao ótimo trabalho apresentado no município, atendendo ao maior número de pedidos possíveis da população.

Relacionados