Battle pela Vida mobiliza artistas e dançarinos em Itapevi

No último domingo (30), a população de Itapevi e região pôde apreciar a um show com muita música e dança de rua em mais uma das edições do Battle pela Vida. A atividade  foi desempenhada nas dependências do Cemeb Dona Floriza Nunes de Camargo (Jardim Rainha) e reuniu cerca de mil pessoas durante todo o dia.

A Etapa Paulista de Dança de Rua – competição realizada em 46 cidades – fez parte do evento, que é uma realização da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, com apoio das secretarias de Segurança e de Esportes e Lazer. A seletiva contou com a participação de 17 municípios do estado, que trouxeram seus representantes para as disputas individual e em grupo.

Além das batalhas de dança, o público presente acompanhou a grafitagem artística feita pelos desenhistas Mel, da cidade de São Bernardo do Campo e Gariba, de Carapicuíba. Os dançarinos também tiveram a oportunidade de participar de um Workshop que promoveu a integração entre os competidores.

Ao final das disputas, quatro equipes finalistas receberam as premiações. O primeiro colocado foi o grupo Rastafari Crew, da cidade de Calmon Viana, que venceu a competição. As outras três colocações (2º, 3º e 4º lugar), que receberam o troféu  de premiação foram os grupos Gang Style Crew, de Guainazes, Mad Seeling, de Santos e Sidy Sid, da cidade de Diadema.

Itapevi está bem representada em relação à dança e equipes coreográficas. É tanto que, os dançarinos da cidade também estão entre os classificados e vão representar o município em mais uma etapa da batalha de dança de rua. O grupo City Break, formado por 120  alunos do Espaço Cultural 930, vai se apresentar em Capão Redondo neste final de semana.

 

Relacionados