Prefeito Jaci Tadeu acompanha andamento de obras públicas em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi vem ampliando a gama de serviços públicos oferecidos ao cidadão. Atualmente, inúmeras obras voltadas à educação, saúde, esportes e lazer estão em andamento na cidade. Nessa quarta-feira (02), o prefeito Jaci Tadeu acompanhou a realização de algumas das obras em diversos bairros.

Uma das mais importantes obras vistoriadas pelo prefeito foi a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na Vila Santa Rita. O equipamento oferecerá atendimento emergencial de qualidade ao bairro e às comunidades próximas, quando concluído. Acompanhado dos secretários José Americo Pereira (Planejamento e Gestão) e Laila Furtado (Saúde), Jaci Tadeu destacou a necessidade da ampliação dos serviços de saúde na região.

“Além de suprir a demanda pelo serviço emergencial nesta parte da cidade, diminuindo o volume de atendimentos no Pronto Socorro Central, a UPA 24h vai permitir que a Prefeitura reconstrua a unidade de saúde de Amador Bueno. Sem dúvidas, será uma das mais importantes ações da atual administração”, comentou Jaci.

A UPA 24h – que terá 7.450,40m² de área total, sendo 2.251,27m² revertidos para a área de construção – está sendo instalada no antigo Grêmio Santa Rita. O local receberá, ainda, a futura escola técnica estadual e uma unidade do SENAI, ampliando a educação profissional na cidade.

O prefeito Jaci Tadeu também acompanhou a construção de novas creches no município. Até o final do ano, sete unidades construídas com recursos federais, serão entregues pela administração municipal. Uma delas, localizada no Parque Santo Antonio, está em fase de acabamento, devendo ser entregue em cerca de 60 dias.

Outra unidade, também vistoriada pelo prefeito, é a escola da Cohab, ao lado do CEMEB Monteiro Lobato. Esta unidade está em fase final de acabamento e deve ser entregue à Prefeitura em até 30 dias. As duas unidades comportam inicialmente 120 crianças de seis meses a três anos de idade e representam o grande investimento público no setor.

“Com essas sete novas creches, totalizamos 1,3 mil novas vagas para a Educação Infantil. Somando às entregues no ano passado e com a ampliação das já existentes, chegaremos à marca de 3,5 mil crianças atendidas até o final desse ano. E ainda temos 200 crianças atendidas com o serviço da creche noturna em diversos bairros”, ressaltou Jaci Tadeu.

O Estádio Municipal André Nunes Junior também foi vistoriado pelo prefeito Jaci Tadeu. A praça esportiva segue em obras de implantação da grama sintética, ação que deve ser concluída nas próximas semanas. Segundo o prefeito, mais praças esportivas receberão o gramado sintético nos próximos anos.

“Com a grama sintética no Estádio, poderemos manter o número de partidas realizadas no principal campo esportivo da cidade, em função de sua durabilidade. Já estamos projetando, para o próximo ano, instalar este tipo de gramado no campo de futebol do Jardim Santa Rita, ampliando a capacidade e a qualidade de jogos no município”, finalizou o prefeito. 

Relacionados