Banda Sinfônica de Itapevi realiza projeto “Música na Praça”

Banda_Sinfnica_A já conhecida e premiada Banda Sinfônica de Itapevi está cada vez mais perto do público.

Visando a inserção de mais essa manifestação cultural, a Prefeitura de Itapevi, através da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, realizou o projeto “Música na Praça”, no último domingo (17).

A Banda Sinfônica, regida pelo maestro Eduardo Stella, é composta por 60 integrantes de sopros, percussão e baixos acústicos, e apresentou um repertório variado, sendo apresentados clássicos como “Washington Post March” de Jhon Philip Sousa; “Galante Marines” de Karl  L. e arranjo de Eduardo Stella.

Também foi tocado o musical “A Disney Spectacular” de John Moss; a temática “Dawn of a New Day” de James Swearingen e a abertura clássica “Alvamar Overture” de James Barner, que emocionou os munícipes que acompanharam a banda em pouco mais de uma hora de apresentação.

Detentora de prêmios importantes, a Banda Sinfônica é campeã brasileira e penta-campeã do estado. Vale o destaque também para o último título conquistado pela corporação, no mês de abril, na cidade de Amparo.

No próximo domingo (24), a Banda Sinfônica de Itapevi estará na cidade de Ferraz de Vasconcelos para participar do Concurso Interestadual de Bandas, concorrendo com equipes de todo o país.

“Mais uma vez, estamos mostrando que Itapevi tem muitos talentos e que a população sabe apreciar boa música. Nossa Banda Sinfônica vem nos dando grandes alegrias e trazendo cada vez mais conquistas e isso é o mais gratificante”, lembra a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Relacionados