Banda Sinfônica de Itapevi conquista primeira colocação em concurso nacional de bandas

Campeonato_Banda_SinfonicaA Banda Sinfônica Municipal de Itapevi participou, no domingo (15), do IV Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas (CONFABAN), realizado na cidade de Amparo.

Por sua atuação impecável, o grupo sagrou-se campeão na categoria de Bandas Sinfônicas e campeão geral, superando as 20 corporações inscritas no certame.

Os músicos brindaram a plateia interpretando as músicas “Dawn of a New Day” de James Swearingem e “Mont Everest” composição de Rossano Galante, atingindo a incrível marca de aproveitamento de 98,5%, e foram aplaudidos de pé pelo público e por toda a bancada de jurados, que quebrou o protocolo se rendendo ao excepcional desempenho dos jovens talentos de Itapevi.

“Estamos à frente da Banda Municipal há cerca de cinco meses e é impressionante o que estamos vivenciando. Todos assimilaram rapidamente a nossa filosofia de trabalho e têm superado, até aqui, a toda e qualquer expectativa. Podemos garantir que a nossa corporação possui plena e total capacidade de conquistar muito mais”, comentou Eduardo Stella, diretor e regente da banda.

Na avaliação da prefeita Dra. Ruth Banholzer, corroborada pelo vice-prefeito Jaci Tadeu, a Banda Municipal de Itapevi está de parabéns, e, é um dos ícones da cultura, não só local, mas no estado e no Brasil. “Todos os esforços estão sendo aplicados para que as nossas crianças e adolescentes prossigam no desenvolvimento deste dom divino e continuem a encantar nossa gente, nos dando alegrias como belos artistas, e acima de tudo, como grandes cidadãos”, reforçou Dra. Ruth.

Os munícipes poderão conferir, gratuitamente, a apurada qualidade da Banda Sinfônica de Itapevi em dois eventos que irão acontecer nos próximos meses. A primeira apresentação vai acontecer no dia 04 de maio, às 19h, na tradicional Sexta Cultural, a ser realizada no Espaço Cultural 930. Em junho, no dia 17, a Banda fará uma apresentação na Praça 18 de Fevereiro, num evento denominado “Domingo na Praça”, às 11h. 

Relacionados