Atletas de Jiu-Jitsu de Itapevi conquistam vitórias e medalhas em campeonato

Uma nova modalidade esportiva acaba de entrar para o programa de rendimento do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi. O Jiu-Jitsu, ou a arte da suavidade, passa a fazer parte do vasto quadro equipes de competição que a cidade possui.

Os atletas de Jiu-Jitsu de Itapevi já começaram conquistando medalhas para a nossa cidade. No último sábado (31), os lutadores foram até o município vizinho de Cotia para competirem no 3º Campeonato de Jiu-Jitsu. Cerca de mil participantes estavam presentes no torneio e Itapevi conquistou 4 medalhas.

Foram 5 representantes de Itapevi sendo que o atleta faixa branca Douglas Jonas, que compete pela categoria adulto Pesadíssimo, conquistou o lugar mais alto do pódio e, consequentemente, a medalha de ouro. Já o competidor faixa roxa Mitchell Corrêa (adulto Pena), e os graduados na faixa azul Ronaldo Moraes (adulto Leve) e Flávio Garcia (adulto Pesado) foram vice-campeões em suas respectivas categorias. Também participou do torneio o atleta faixa branca Marco Aurélio (adulto Leve).

Próximas lutas

Com as vitórias em Cotia os atletas de Itapevi ganham ainda mais fôlego para competirem nos dia 14 e 15 deste mês, em Interlagos, no GrandSlam de Jiu-Jitsu, organizado pela Associação de Jiu-Jitsu Pró-esportivo (AJJPE). A Prefeitura de Itapevi enviará cerca de 10 atletas para a competição.

A expectativa é de que a modalidade, implantada recentemente na cidade, traga ainda mais títulos e divulgue o nome de Itapevi, cada vez mais, no cenário esportivo, fazendo com que os investimentos feitos na Secretaria de Esportes e Lazer visando a qualidade de vida através da prática esportiva sejam ainda maiores.

Para o prefeito Jaci Tadeu o investimento no esporte tem que ser cada vez mais abrangente. “Aprendemos a investir de forma a alcançar as diversas modalidades. Prova disso foi ter enviado a maior delegação para os Jogos Regionais. Queremos formar grandes competidores, sem esquecer de formarmos grandes homens”, lembrou o prefeito.

Relacionados