ATLETAS DE ITAPEVI DISPUTAM CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ

jud_itapevi38 itapevienses compõem Seleção Paulista no torneio, em Contagem (MG)

Entre os dias 6 e 8 de novembro, 38 judocas itapevienses poderão demonstrar mais uma vez sua qualidade técnica nos tatames, durante o IX Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô. Organizado pela Liga Nacional de Judô, o torneio reúne os melhores atletas das ligas estaduais da modalidade em disputas no Ginásio do SESC Laces, em Contagem (MG).

O Campeonato Brasileiro é uma grande vitrine para os judocas, pois os atletas que conquistarem o título de Campeões Brasileiros da Liga Nacional de Judô, em suas respectivas categorias, estarão automaticamente classificados para o Campeonato Panamericano de Judô 2010, que será realizado no Brasil, através da União Panamericana de Judô.

Os atletas itapevienses fazem parte da equipe da Liga de Judô Paulista, tendo sido selecionados a partir dos torneios de nível estadual, realizados durante o ano. De acordo com o treinador da equipe, Carlos Alberto dos Santos – que também é responsável pelas escolinhas de judô de Itapevi – os judocas itapevienses fizeram por merecer as convocações pelo fato de terem participado com brilhantismo de etapas da Liga em 2009.

“A participação dos atletas de Itapevi é resultado de todo o esforço e a dedicação deles durante os treinamentos e torneios, coroando ainda o apoio que recebemos da administração municipal”, comentou o treinador. A Prefeitura, por meio do CIESI e das Secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer, oferece espaço para treinamentos e transportes para a disputa de diversos torneios de nível estadual e nacional.

Desde 2007, a cidade também recebe etapas do campeonato estadual da Liga de Judô Paulista, consolidando a importância do esporte no município. “Nossa missão é dar condições para que novos talentos esportivos da cidade sejam descobertos e que cada vez mais pessoas tenham acesso a atividades esportivas em Itapevi”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados