Atleta de Itapevi é medalha de ouro na Copa Ribeirão Pires de Taekwondo

O itapeviense Álvaro Wagner Daniel levou a medalha de ouro da Copa Ribeirão Pires de Taekwondo, no último dia 28 de maio. O evento reuniu atletas de várias cidades e teve a supervisão da Federação Paulista de Taekwondo.

Além da medalha de ouro, Itapevi também ficou com duas medalhas de prata nas categorias Feminino e Juvenil com os itapevienes Sara Silva de Oliveira e Daniel Aparecido Santos Pereira, ambos faixa branca de taekwondo.

Faixa preta no esporte, Álvaro tem 44 anos, e é campeão do Desafio Brasil-Paraguai. Ele é professor credenciado pelas Federação Paulista e Confederação Brasileira do esporte olímpico e lidera o “Álvaro Team Taekwondo Itapevi”, com atletas da academia itapeviense G13.

“Estamos muito felizes com estes resultados porque esses resultados nos garantiram pontuação para o Campeonato Paulista da categoria”, explicou o atleta, que é professor voluntário da Academia da Guarda Municipal de Itapevi e treina uma turma de nove alunos.

Inscrições abertas

A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas para aulas de taekwondo ministradas pelo Prof. Álvaro. Os interessados devem se inscrever no local das aulas, na Base da Guarda Civil de Itapevi (Estrada do Itaqui, 81, Itaqui – antigo Fórum).

As aulas de taekwondo podem ser frequentadas por meninos e meninas a partir dos 10 anos de idade, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. 

Relacionados