Área de Lazer na Vila Dr. Cardoso melhora a qualidade de vida dos moradores

Com local adequado para prática de esportes e lazer, a população da Vila Dr. Cardoso mudou sua rotina diária. As atividades físicas na Praça de Esportes Nelson Mandela passaram a fazer parte da realidade de muitas pessoas do bairro, segundo depoimento de alguns moradores, a implantação da academia ao ar livre, do parque, ciclovia e das quadras possibilitou a toda família um espaço para se divertir, se socializar e praticar esportes.

“Moro aqui há mais de 40 anos. Quando meus filhos eram crianças brincavam na rua, porque eu não deixava que eles ficassem perto do esgoto que havia aqui na frente, sem contar que muitas vezes eu sofria na missa com o mau cheiro e os mosquitos. Hoje meus netos brincam nos aparelhos de ginástica e jogam bola à noite e aos finais de semana. Vejo os vizinhos a tarde com seus filhos no balaço. Lembro que foi uma promessa do prefeito na época de campanha, fico feliz que assim que ele entrou fez questão de cumprir”,  disse Mariana Alves, de 65 anos.

Há alguns anos a realidade da vila era bem diferente, com o córrego a céu aberto que existia no trecho da rua Padre Geovani Cornaro paralelo a paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Os moradores se queixavam do incômodo  com o mau cheiro e outros inconvenientes pertinentes às áreas próximas ao esgoto, ratos e lixo.

Para o casal Tânia Ferraz e Ivanildo A. Motta que tem duas filhas pequenas, a área de lazer é uma opção segura para família  toda. “Aqui  as meninas podem andar de bicicleta, correr se divertir, além de interagir com outras crianças. Elas gostam muito da academia e das balanças”, comentou Tânia.

A Àrea de Lazer da Vila Dr. Cardoso foi inaugurada no final de 2013, o espaço foi totalmente adaptado pela administração municipal para oferecer atividades de recreação e lazer. O local, de 4,7 mil² de extensão, possui academia ao ar livre para idosos e deficientes, minipista de caminhada e quadras de areia de handebol, futebol society e vôlei. Para as crianças há playground com balanços e gangorras, escorregador e um gira-gira. O local ainda conta com um palco para apresentação de atividades culturais e artísticas.

 

 

Relacionados